BOMBINHAS, SANTA CATARINA

CasadoTurista-Destinos-Bombinhas-PraiaAerea
Praia de Bombinhas

Bombinhas, em Santa Catarina, é considerada a península encantada com as melhores praias do sul do Brasil, sendo duas delas bandeira azul. Isso significa que cumprem uma série de requisitos de qualidade ambiental, segurança, bem-estar, infraestrutura e muito mais. Sua natureza é muito bem preservada com uma beleza exuberante e é apreciada por turistas tanto pela terra como pelo mar. As famílias que estão de férias agradecem tanta hospitalidade e diversão oferecidas pela natureza. A cidade tem muitos atrativos para aproveitar, entre eles: trilhas ecológicas, piscinas naturais, mergulho livre (snorkeling), o mergulho autônomo, passeios de barco, caiaque, stand up e diversas outras opções.

Bombinhas está localizada no litoral centro-norte de SC, próxima aos aeroportos de Navegantes e Florianópolis. Também possui acesso a partir da BR101, para quem prefere curtir uma viagem de carro ou está mais próximo da região.

O município de Bombinhas possui 39 praias e está dividido em três áreas principais: Bombas, que é a primeira área, logo que se chega a partir de Porto Belo, com boa parte dos hotéis, bares e restaurantes, além de comércio e serviços; Bombinhas, segundo centrinho, que também concentra boa parte do comércio, restaurantes e hotéis; e Mariscal, com praias mais calmas mas também com ótimos hotéis e restaurantes.

Em todas as regiões há ótimas opções de serviços, estrutura e lazer.

Afinal, quantas são as Praias de Bombinhas
Vista da Praia de Bombinhas. Fonte: Turismo Bombinhas.

Começando pela Praia de Bombas, a mais urbanizada do município, possui 2 quilômetros de extensão. A faixa de areia é grande, própria para a família se divertir com mar calmo e seguro. Escolas de surfe, caiaques, stand ups. Ao final da praia, no canto direito, há um córrego onde é possível realizar uma pequena trilha e chegar à praia do Ribeiro – mar calmo e reservado para turistas mais tranquilos e longe do agito. Há a trilha pelas pedras para se chegar a praia Central de Bombinhas, sempre realizada com a maré baixa.

CasadoTurista-Destinos-Bombinhas-PraiadoCentro
Bombnhas – Centro – Fonte: Casa do Turista / Bombinhas

Praia de Bombinhas (do Centro ) – Pequena e agitada faixa de praia com 1 km de extensão, com águas transparentes, peixes mordiscando as pernas de tanta diversidade marinha. Ao final dela, há uma pequena trilha interligando as piscinas naturais da lagoinha, com um visual fascinante para a prática do mergulho livre e de observação: “snorkeling”.  Temos mais adiante um pequeno mirante rumo a praia da Sepultura. Praia ideal para o batismo de mergulho livre e autônomo.  As crianças e adultos realizam seus sonhos de mergulhar e desbravar os mistérios do fundo do mar, com a possibilidade nítida de ver peixes coloridos, tartarugas, lagostas, tocas de polvos, cavalos marinhos, pepinos do mar, estrelas do mar, ouriços, algas, esponjas, anêmonas, siris e caranguejos. Existem trilhas terrestres que oferecem um passeio gostoso e de fácil acesso até a saída para o alto mar. Vale a pena realizar.

Praia de Quatro Ilhas, assim chamada por abrigar e se avistar as ilhas da Galé, Arvoredo, Macuco ou Amendoim e Deserta. Avista-se também o Calhau de São Pedro. A praia possui uma trilha ecológica fascinante, oferecendo um passeio majestoso e intrigante com suas histórias extraterrestres e visualização da passagem de golfinhos rumo ao alto mar.

Passeio de Barco Pirata – Fonte: Casa do Turista / Bombinhas
Trilha do Morro do Macaco – Foto por Roberto Vertemati – Aquivo Pessoal

Trilha do Morro do Macaco

Um dos destaques de passeios em Bombinhas é a região do Mariscal, com suas praias límpidas e calmas na maior parte do ano. Dali é possível subir a trilha do Parque Ecológico Municipal do Morro do Macaco, de onde se tem uma das vistas mais espetaculares da região. O acesso à trilha é a partir da praia do Canto Grande / mar de dentro, e a subida leva em média 40 minutos (1 hora em caminhada leve).

Casa-do-turista-Destinos-Beto-Carrero-World-6
O Hot Wheels Epic Show é uma das incríveis atrações do parque Beto Carrero World

Passeios vendidos pela CVC

Tour Panorâmico

A bordo de um veículo estilo safári e muito confortável, o passageiro conhece as praias mais belas do Sul do Brasil. O passeio permite apreciar lindas paisagens de enseadas, pontos históricos, mirantes e curiosidades de Bombinhas, sempre com muita música, animação e a companhia de um guia.

O tour de praias mais animado do sul do Brasil

Aqua Aventura

Um mergulho de snorkeling na praia de Sepultura é uma experiência única por causa do contato com a natureza marinha de Bombinhas. As águas dessa praia são propícias para esse tipo de mergulho por causa das ondas calmas e também para contemplar a fauna e a flora porque são transparentes.

DCIM\121GOPRO

Bombinhas Adventure 4×4

O tour explora a região conhecida como Cauda da Baleia e visita uma das áreas mais remotas, verdes e montanhosas da península, com visuais únicos da baia de Zimbros, praias, costões rochosos e uma paisagem panorâmica do Mariscal. No final do tour, os visitantes se encantam com uma parada na praia da Tainha.

SONY DSC

Outros passeios na Região
Bombinhas está bem próxima a outros destinos muito procurados em Santa Catarina, como Florianópolis (70 km), Porto Belo (ao lado), Balneário Camboriú (35 km), Blumenau (100 km) e o Parque Beto Carrero World, em Penha (71 km).

Pousadas e hotéis recomendados

Pousada dos Ingleses; Refúgio dos Guaiás Apart Hotel; Hotel Praia de Bombas; Pousada Morada da Praia; Pousada Vila do Bosque; Pousada Garateia; Pousada do Arvoredo; Bombinhas Summer Beach Hotel e Spa; Olho D’ ÁGua Residence; Pousada Brisa do Mar; Estalagem Don Pablo; Pousada Villa Maciel; Pousada Caracol; Bora Bora Pousada

Os grandes destaques de Bombinhas. Por que recomendar?

Península Encantada no sul do Brasil; Melhores praias do Sul do Brasil duas com bandeiras azul; 63% de natureza preservada; Localização estratégica próximo ao Beto Carrero World, a Balneário Camboriú, Florianópolis, Nova Trento e Blumenau. Há 50 minutos dos aeroportos Florianópolis e Navegantes; Passeios e atrativos como trilhas, mergulho, passeio de Jeep, bugs, escunas e city tours; Capital nacional do mergulho ecológico, águas quentes e transparentes; Na gastronomia o destaque é para Mariscos do Brasil e para o caviar de Bombinhas, a ova dá tainha.

O melhor caviar do mundo!