BOMBINHAS, SANTA CATARINA

CasadoTurista-Destinos-Bombinhas-PraiaAerea
Praia de Bombinhas

Bombinhas, em Santa Catarina, é considerada a península encantada com as melhores praias do sul do Brasil, sendo duas delas bandeira azul. Isso significa que cumprem uma série de requisitos de qualidade ambiental, segurança, bem-estar, infraestrutura e muito mais. Sua natureza é muito bem preservada com uma beleza exuberante e é apreciada por turistas tanto pela terra como pelo mar. As famílias que estão de férias agradecem tanta hospitalidade e diversão oferecidas pela natureza. A cidade tem muitos atrativos para aproveitar, entre eles: trilhas ecológicas, piscinas naturais, mergulho livre (snorkeling), o mergulho autônomo, passeios de barco, caiaque, stand up e diversas outras opções.

Bombinhas está localizada no litoral centro-norte de SC, próxima aos aeroportos de Navegantes e Florianópolis. Também possui acesso a partir da BR101, para quem prefere curtir uma viagem de carro ou está mais próximo da região.

O município de Bombinhas possui 39 praias e está dividido em três áreas principais: Bombas, que é a primeira área, logo que se chega a partir de Porto Belo, com boa parte dos hotéis, bares e restaurantes, além de comércio e serviços; Bombinhas, segundo centrinho, que também concentra boa parte do comércio, restaurantes e hotéis; e Mariscal, com praias mais calmas mas também com ótimos hotéis e restaurantes.

Em todas as regiões há ótimas opções de serviços, estrutura e lazer.

Afinal, quantas são as Praias de Bombinhas
Vista da Praia de Bombinhas. Fonte: Turismo Bombinhas.

Começando pela Praia de Bombas, a mais urbanizada do município, possui 2 quilômetros de extensão. A faixa de areia é grande, própria para a família se divertir com mar calmo e seguro. Escolas de surfe, caiaques, stand ups. Ao final da praia, no canto direito, há um córrego onde é possível realizar uma pequena trilha e chegar à praia do Ribeiro – mar calmo e reservado para turistas mais tranquilos e longe do agito. Há a trilha pelas pedras para se chegar a praia Central de Bombinhas, sempre realizada com a maré baixa.

CasadoTurista-Destinos-Bombinhas-PraiadoCentro
Bombnhas – Centro – Fonte: Casa do Turista / Bombinhas

Praia de Bombinhas (do Centro ) – Pequena e agitada faixa de praia com 1 km de extensão, com águas transparentes, peixes mordiscando as pernas de tanta diversidade marinha. Ao final dela, há uma pequena trilha interligando as piscinas naturais da lagoinha, com um visual fascinante para a prática do mergulho livre e de observação: “snorkeling”.  Temos mais adiante um pequeno mirante rumo a praia da Sepultura. Praia ideal para o batismo de mergulho livre e autônomo.  As crianças e adultos realizam seus sonhos de mergulhar e desbravar os mistérios do fundo do mar, com a possibilidade nítida de ver peixes coloridos, tartarugas, lagostas, tocas de polvos, cavalos marinhos, pepinos do mar, estrelas do mar, ouriços, algas, esponjas, anêmonas, siris e caranguejos. Existem trilhas terrestres que oferecem um passeio gostoso e de fácil acesso até a saída para o alto mar. Vale a pena realizar.

Praia de Quatro Ilhas, assim chamada por abrigar e se avistar as ilhas da Galé, Arvoredo, Macuco ou Amendoim e Deserta. Avista-se também o Calhau de São Pedro. A praia possui uma trilha ecológica fascinante, oferecendo um passeio majestoso e intrigante com suas histórias extraterrestres e visualização da passagem de golfinhos rumo ao alto mar.

Passeio de Barco Pirata – Fonte: Casa do Turista / Bombinhas
Trilha do Morro do Macaco – Foto por Roberto Vertemati – Aquivo Pessoal

Trilha do Morro do Macaco

Um dos destaques de passeios em Bombinhas é a região do Mariscal, com suas praias límpidas e calmas na maior parte do ano. Dali é possível subir a trilha do Parque Ecológico Municipal do Morro do Macaco, de onde se tem uma das vistas mais espetaculares da região. O acesso à trilha é a partir da praia do Canto Grande / mar de dentro, e a subida leva em média 40 minutos (1 hora em caminhada leve).

Casa-do-turista-Destinos-Beto-Carrero-World-6
O Hot Wheels Epic Show é uma das incríveis atrações do parque Beto Carrero World

Passeios vendidos pela CVC

Tour Panorâmico

A bordo de um veículo estilo safári e muito confortável, o passageiro conhece as praias mais belas do Sul do Brasil. O passeio permite apreciar lindas paisagens de enseadas, pontos históricos, mirantes e curiosidades de Bombinhas, sempre com muita música, animação e a companhia de um guia.

O tour de praias mais animado do sul do Brasil

Aqua Aventura

Um mergulho de snorkeling na praia de Sepultura é uma experiência única por causa do contato com a natureza marinha de Bombinhas. As águas dessa praia são propícias para esse tipo de mergulho por causa das ondas calmas e também para contemplar a fauna e a flora porque são transparentes.

DCIM\121GOPRO

Bombinhas Adventure 4×4

O tour explora a região conhecida como Cauda da Baleia e visita uma das áreas mais remotas, verdes e montanhosas da península, com visuais únicos da baia de Zimbros, praias, costões rochosos e uma paisagem panorâmica do Mariscal. No final do tour, os visitantes se encantam com uma parada na praia da Tainha.

SONY DSC

Outros passeios na Região
Bombinhas está bem próxima a outros destinos muito procurados em Santa Catarina, como Florianópolis (70 km), Porto Belo (ao lado), Balneário Camboriú (35 km), Blumenau (100 km) e o Parque Beto Carrero World, em Penha (71 km).

Pousadas e hotéis recomendados

Pousada dos Ingleses

Refúgio dos Guaiás Apart Hotel

Hotel Praia de Bombas

Pousada Morada da Praia

Pousada Vila do Bosque

Pousada Garateia

Pousada do Arvoredo

Bombinhas Summer Beach Hotel e Spa

Olho D’ ÁGua Residence

Pousada Brisa do Mar

Estalagem Don Pablo

Pousada Villa Maciel

Pousada Caracol

Bora Bora Pousada

Os grandes destaques de Bombinhas. Por que recomendar?

Península Encantada no sul do Brasil;

Melhores praias do Sul do Brasil duas com bandeiras azul;

63% de natureza preservada;

Localização estratégica próximo ao Beto Carrero World, a Balneário Camboriú, Florianópolis, Nova Trento e Blumenau. Há 50 minutos dos aeroportos Florianópolis e Navegantes;

Passeios e atrativos como trilhas, mergulho, passeio de Jeep, bugs, escunas e city tours;

Capital nacional do mergulho ecológico, águas quentes e transparentes;

Na gastronomia o destaque é para Mariscos do Brasil e para o caviar de Bombinhas, a ova dá tainha.

O melhor caviar do mundo!